Peguei o livro num dos últimos dias de minhas férias, apenas o emprestei pois estava na biblioteca e todos os outros livros que eu queria não estavam disponíveis. No final, até que gostei de lê-lo, mas fico feliz por nunca tê-lo comprado...
O livro é escrito por Elizabeth Chandler, conta a história de Ivy, uma garota que acredita fervorosamente em anjos. Ivy conhece Tristan, se apaixonam, mas um acidente faz Tristan abandonar sua amada um pouco cedo demais, o problema é que ele se torna um anjo, mas depois do acidente, Ivy não que rmais saber de anjos e protetores....
Apesar de tudo, ela tenta se esconder, sair apenas com suas amigas, Suzanne e Beth, mas as duas estão extremamente certas que Tristan, o garoto de ouro, líder do time de natação, está afim dela. Letras, palavras, frases, parágrafos depois, Ivy finalmente conversa e se apaixona, etc, por Tristan.
Eles estão juntos e tudo é flores e rosas para os dois, até que um acidente na estrada mata Tristan, deixando Ivy totalmente desconsolada, sem querer acreditar em suas crenças (anjos). Ela tenta continuar vivendo, apoiando-se um pouco em seu meio-irmão Gregory, que antes ela evitava, mas que depois de algumas ocasiões, acabou tornando-se seu porto seguro.
Enquanto isso, Tristan não morreu realmente. Ele se tornou um anjo, e tudo que quer é falar com sua amada, consolá-la, ajudá-la. Mas como ela desistiu de suas crenças, agora não é mais receptiva para ele. Ele tenta se comunicar através dos amigos de Ivy que são receptivos: Beth, com suas histórias, Will, com seus desenhos, Phillip, com sua crença, mas ela continua recusando tudo, cansada de todos tentando ajudá-la.
E por ai vai... Eu até que gostei da história, mas acho que foi um pouco mal escrita. Não consegui achar o clímax da história logo de início. A escritora escreveu um pouco de forma compactada, no meio do livro e já tinha acontecido tanta coisa que poderia escrever um bom livro se ela tivesse ido devagar. Ela colocou muitos clímax.... Primeiro a (clássica) história do "garota e garoto se gostam, mas eles não conseguem se arrumar para ficarem juntos", depois vem a parte "finalmente juntos, tudo são mares de rosas", aí vem o "acontece alguma coisa que separa um dos pombinhos, deixando o outro totalmente desconsolado", mas nenhum desses é o principal da história, e eu acho que algum deveria ter sido, para ter um livro um pouco mais incrementado.
Até vou ler o próximo, pois no fim o livro ficou um pouco melhor, mas não pretendo comprá-lo. Não tenho pressa de encontrá-loa, afinal de contas eu tenho vários outros para ler... !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário