sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Estrada da Noite

          O livro foi escrito por Joe Hill, o mesmo autor de O Pacto e aparentemente filho de Stephen King. A história conta sobre Judas Coyne, aclamado astro do rock-roll, que acaba sendo perseguido e quase morto pelo fantasma do padrasto de uma antiga namorada, que se matou.

           " Mais cedo ou mais tarde todos os mortos nos alcançam... "


          Jude é um famoso roqueiro, com 53 anos, no momento ele namora Geórgia, uma jovem de apenas 26 anos, mas antes dela, ele estava com Flórida, também uma jovem que acabou tendo a “sorte” de namorar o astro de rock. Não aguentando as crises de depressão de Flórida, ele a manda de volta para casa, onde ela se suicida, abalando o padrasto, que morre três meses depois.
        Além de mulheres novas, Jude também tem uma queda por objetos macabros, e não pensa duas vezes antes de comprar um paletó supostamente assombrado... O problema é que o paletó estava realmente assombrado, pelo fantasma do padrasto de sua ex. O fantasma crê veemente que o culpado pelo suicídio de sua enteada é o roqueiro e que ele deve sofrer e morrer por isso.
       O fantasma, Craddock, fora antes um incrível hipnotista, e ele usará isso para torturar e até tentar matar Jude. O astro, então, resolve pegar a namorada, os cachorros e cair na estrada, indo em direção à vendedora do paletó, também irmã da ex-namorada, para tentar se livrar do fantasma.

          Adorei o livro, achei-o muito bom, mas um pouco maçante... Não é exatamente o tipo de coisa que gosto de ler, preferia-o em um filme, quem sabe... Mas a história foi muito bem contada e tramada, teve um fim maravilhoso e espetacular!

Nenhum comentário:

Postar um comentário