sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

A Elite

          A Elite é o segundo livro da série Seleção, escrito por Kiera Cass. Assim com o primeiro livro, amei esse. Nesse capitulo da história, América finalmente percebe que vale a pena lutar por Maxon, e que a competição está acirrada...


            Com a competição chegando ao final, as garotas que disputam por uma coroa e pelo coração do príncipe, Maxon, estão ainda mais competitivas e as amizades se desfazem.
            Neste universo paralelo (nem tanto), o conhecido Estados Unidos da América já não existe mais. Após terem sido tomados pelos chineses e libertados por eles próprios, após terem passado pela Terceira e Quarta Guerra Mundial, o território antes conhecido como EUA agora se chama Iléa, e tem um sistema de castas, onde a Casta 1 é a Família Real.
            Para “equilibrar” o sistema, cada príncipe que nasce deve casar-se com uma garota de outra casta. Essa garota é escolhida entre 35 candidatas que são “sorteadas” para passar uma temporada no palácio da Família Real quando o príncipe atinge os 18 anos.
            América é uma das poucas garotas que sobraram na copetição, restaram apenas mais 5 junto com ela. Agora ela é da Elite e deve trabalhar ainda mais para reconquistar o coração do jovem príncipe Maxon.
            Falando resumidamente, o que mais me chamou atenção nesse livro foi o fim que Marlee teve e o despertar de América para a competição, que até aquele momento ela encarava como uma forma de ganhar dinheiro para sua família e um passatempo amigável com o Príncipe de Iléa.
            Sua amiga, Marlee, foi encontrada às intimidades com um guarda, enquanto participava da competição. Como punição, ela deveria morrer, junto com seu guarda, mas o príncipe teve misericórdia e apenas aplicou-lhes um castigo, que sinceramente, não sei se não era pior que morrer. Como América fica enfurecida com Maxon, ele acaba aproximando-se de Kriss, outra candidata da Seleção.
            Descoberta essa nova realidade, América finalmente decide que gosta de Maxon, e que agora ele já não está tão certo de seu futuro com ela, então ela terá de competir afinal, coisa que nunca tinha precisado até o momento.

            Muitas outras coisas acontecem no livro, mas como já o li faz um tempinho, e adiei seu resumo, já não consigo colocar os fatos em uma ordem coerente... Termino aqui, esperando ansiosamente pelo terceiro e último livro da trilogia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário