sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Incarceron

      Incarceron é um livro escrito por Katherine Fisher, é uma história um pouco distópica, mas eu achei apenas fantasiosa. Nesse futuro, o mundo voltou a uma era parecida com a Idade Média, mas há 150 anos, antes disso acontecer, várias pessoas se reuniram e criaram um mundo onde colocaram todos os criminosos, indesejáveis, e alguns sábios, que deveriam controlar o lugar e assim torná-lo um paraíso.


         Acontece que a Prisão acabou se corrompendo e dentro é tão perturbado quanto fora. Dentro vive Finn, um garoto que nãotem memória nenhuma de antes de acordar ali, em Incarceron. Ele acredita fielmente que ele veio de fora, e batalhará para conseguir sair dessa prisão. Fora vive Cláudia, filha do Guardião, o único a saber todos os segredos de Incarceron. Claudia consegue contato com Finn e juntos eles trabalharão para retirar o garoto e sua turma para fora dessa prisão, que além de má, é inteligente e ardilosa.
         Eu gostei muito da sinopse, porém o livro não prendeu muito minha atenção... Acho que é isso que acontece quando você compra o livro e espera quase um ano para lê-lo! Ele tem uma continuação: Sapphique, mas eu não estou muito animada para ler, se fosse, seria apenas digital ou emprestado (coisa que eu sei ser impossível).


P.S.: Segundo meu pai, esse livro é uma imitação de “Príncipe Safire”... O nome até é parecido, não?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário