sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Estilhaça-me

       Mais um livro distópico, escrito por Tahereh Mafi! Esse conta a história de Juliette, uma garota que vive num mundo onde a fome predomina, uma vez que todos os animais estão morrendo e as plantas murchando, ele vive num mundo tomado pelo Reestabelecimento, que tem a promessa de salvar o planeta, mas que está se tornando muito opressor, e por isso, aparecem revoltas.


   " Meu toque é letal. Meu toque é poder. "

         Nesse cenário de guerra, Juliette ainda tem que lidar mais uma coisa: ela tem um estranho dom, um que machuca todos aqueles que ela toca. Por algum motivo, quando Juliette toca alguém, ela inflige tanta dor que é possível matar uma pessoa. É por isso que ela, depois de passar por tantos estudos, acaba sendo trancafiada num manicômio, onde vive dentro da cela durante 3 anos, até que lhe é oferecido um “parceiro de cela”...
         Acontece que o parceiro de cela é um garoto com quem estudos há muito tempo atrás, e ele é provavelmente o mais próximo de um amigo que ela já teve, apesar de ele nunca ter nem falado com ela. Ele chega como se nunca a tivesse conhecido, e o importante é que na verdade, ele é um soldado!
         Adam (esse é o nome do garoto), é um soldado, e seu general, Warner, está muitíssimo interessado no poder da garota, e manda Adam de certa forma “resgatá-la” do hospício... Mas nem tudo é o que parece.
         Adam começa um romance com Juliette, que recusa com todas suas forças participar dos planos mirabolantes de Warner, e por aí vai... Sem contar muitos spoilers....

         Amei o livro, o jeito envolvente, o romance delicioso, principalmente. No começo achei meio forçado, pois achei que a autora forçava muito o livro... ela colocou várias vezes a palavra “estilhaçar” e tem umas frases em que ela repete uma palavra ou frase, ou ela risca a frase, como se fosse um pensamento, é interessante, mas às vezes irrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário