sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O Incrível Homem que Encolheu

       Escrito por Richard Marheson, esse livro reúne o romance do Incrível Homem que Encolheu com vários outros contos, que seguem a mesma trajetória do tipo. Eu, particularmente, não gostei da leitura, apesar das histórias realmente serem muito boas. Até fiquei sabendo que várias delas foram parar no cinema.....
         
          Eu não li o romance do dito cujo Incrível Homem que Encolheu, achei muito cansativo e chato.. mas li os todos os outros contos, e adorei cada um deles, apesar de achar que todos retratam (mais ou menos) a mesma coisa: a agonia.
         Tenho certeza que se eu tivesse uma visão crítica e artística eu com certeza veria que tem muita coisa a mais no fundo, mas eu acho que simplesmente tenho preguiça de achar essas coisas, então me contento com as histórias. 'A Caixa', 'A Mosca' e 'Encurralado' são alguns dos contos que com certeza refletem alguma coisa mais profunda do que a curiosidade, a irritação com algo banal e o medo e o triunfo primordial.
          Bom, posso dizer que foi uma leitura que valeu a pena... a pena de ter que sofrer junto com a agonia dos personagens enquanto lia-os e me imaginava em seu lugar... mas não pego mais livros como esse no futuro (sorte que eu emprestei da biblioteca, e não o comprei... srsr).

Nenhum comentário:

Postar um comentário