sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Deslembrança

              Deslembrança foi escrito por Cat Patrick. A história gira em torno de London Lane, uma garota americana com um estranho dom: ela apenas se lembra do futuro...

“Não tenho passado. Minhas únicas lembranças estão no futuro.”


            London Lane, todo dia, tem que ler seus bilhetes para saber o que aconteceu e o que está previsto para acontecer , pois toda noite, às 4h33min, ela esquece de tudo que viu no dia.. Incrivelmente, ela consegue passar despercebida na escola, tendo apenas uma única amiga, Jamie.
        Apesar de não se lembrar do passado, London, às vezes, tem flashes do futuro, uma amiga se casando, outra se tornando celebridade, e eles permanecem com ela até que o fato aconteça, depois eles simplesmente são esquecidos, como todo o ocorrido no dia... E sua amiga Jamie é a única além de sua mãe que sabe disso.
Tudo corre bem, até London “lembrar” de Jamie tendo um caso com o professor que está para conhecer e, depois de ser humilhada e iludida, ela tenta se matar... Tentando desesperadamente salvar sua amiga, London acaba brigando com ela, e elas permanecem assim até o quase fim do livro.. Mas London, no fim, acaba salvando-a e fazendo as pazes.
                Logo após ela brigar com sua amiga, Luke Henry aparece. Luke é o novo garoto da escola, fofo e bonito, ele se interessa por London. E eles começam um romance, o qual London tem que se lembrar todo dia em seus bilhetes. Juntos eles acabam descobrindo coisas extraordinárias, como o porquê de London não lembrar o passado e toda a história que segue esse acontecimento...

           Adorei o livro, mas não acho que valha a pena ficar “segurando-o”... É um desses livros que só tem graça quando você não sabe o final. Foi bem escrito, sem muitos detalhes excessivos, nem a falta deles, é uma leitura rápida e agradável, cada vez que lia, encontrava-me lendo do um terço mesmo de cada vez... Demorei a terminá-lo, mas apenas porque não o li “consecutivamente”.. Um dia sim, outro não... O melhor de tudo: ele teve um “final feliz” e não é uma saga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário