quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Guerra Mundial Z

         Guerra Mundial Z foi o livro em que basearam o filme de mesmo nome. Seu criador foi Max Brooks, mas o livro é totalmente diferente do filme, me surpreende eles terem conseguido fazer um filme que tenha até algum tipo de relação... Pequena, mas existente!


        O livro, diferente do filme, é um relato oral de diversas pessoas de todo o mundo, que o narrador, ou entrevistador nesse caso, escreve em seu livro. Basicamente, o livro é entrevistas, onde o entrevistador mal pergunta, mas os entrevistados falam bastante contando diversos aspectos de fatos ocorridos com eles, nesse mundo hipotético onde já passaram-se anos desde a epidemia, e agora o mundo luta para voltar ao normal, ou o mais próximo disso...
        Os entrevistados variam bastante, de chefes políticos, militares ou religiosos até um simples soldado, uma sobrevivente, um civil que se deu bem e conseguiu resistir. Eles contam sobre suas aventuras, matando zumbis, sobrevivendo na natureza, fugindo num submarino... Existem histórias que o filme utilizou, como a parte onde uma onda de zumbis invade a "tão" bem protegida muralha de Israel.
        Eu adorei o livro. Por ser de zumbis, por ser escrito de forma tão brilhante, com relatos tão emocionantes! É o tipo de livro que recomendaria à alguém procurando por um livro diferente e emocionante para ler. Gostei muito, pois desse jeito fragmentado, Max Brooks conseguiu demonstrar um mundo inteiro, literalmente, sobre vários aspectos, ele conseguiu mostrar várias histórias sem precisar escrever um livro para cada fato, cada pessoas em seu livro.. simplesmente adorei...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário