sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Starters

       O livro é escrito por Lissa Price. Para variar, esse é mais um livro tipo distopia que eu leio... Mas diferente dos outros, esse não me encantou muito, a história não foi muito emocionante para mim... a trama estava excelente, mas a história não cativou...

        " Sobreviver é apenas o começo... "

       Nesse mundo de Lissa Price, a América foi quase varrida pela Guerra dos Esporos. Há não menos que um ano atrás, uma bomba foi lançada em toda a América, matando todos aqueles que não se vacinaram, ou seja, pessoas entre 20 e 60 anos. Sobraram os velhos, agora chamados de Enders, que vivem facilmente até os 150 anos, e os Starters, jovens que ficaram órfãos e vivem com seus avós... ou na rua, como Grace.
       Callie e seu irmão não têm nenhum parente para cuidar deles, não que eles precisem... Callie, junto com seu amigo Michael e seu irmão Tyler, vivem em prédios abandonados e lutam pela comida que precisam, mas Callie quer estabilidade, uma estabilidade que apenas o dinheiro pode oferecer. É por isso que ela resolve ir para a Prime Destinations, uma empresa que aluga os corpos dos jovens para que Enders possam utilizá-los através da nova tecnologia que permite a mudança da mente Ender para o corpo Starter, enquanto o mesmo permanece adormecido até que o aluguel acabe.
         A empresa oferece um alto valor pelo seu corpo, e ela acaba aceitando, pensando em todo o conforto que ela poderá dar ao seu irmão quando tudo acabar.
         O que era para ser um simples procedimento acaba se tornando muito mais complicado quando Callie acorda numa danceteria, ainda faltando duas semanas para terminar o aluguel, ou seja, alguma coisa está errada com ela, e uma voz em sua cabeça insiste para que ela não volte a Prime Destinations a fim de verificar o que aconteceu com ela.

       A trama começa a realmente acontecer nesse momento, com planos conspiratórios e ameaças de assassinato. Mas eu achei um pouco fraco, não vi muito fundamento nessa história, ou nenhum outro significado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário