sábado, 10 de janeiro de 2015

Incendeia-me

     Como falar deste livro que mal conheço e já amo pacas ?!! Então, posso dize que ele foi escrito pela Tahereh Mafi, e é o terceiro e último livro da série de Estilhaça-me. Diferente da outra série distópica que terminei pouco tempo atrás (Destino), esse aqui terminou de maneira perfeita e surpreendente.

   "O medo vai aprender a me temer"


      Fazendo uma pequena recapitulação: Juliette e Adam terminaram (menos para o Adam, que é um babaca), houve uma guerra entre o Ponto Ômega e O Restabelecimento, Juliette acabou capturada e levou um tiro no peito, Adam e Warner são irmãos (mas só o Adam, o Kenji e a Juliette sabem disso por enquanto), Anderson é um cara cruel, pai dos garotos e o Supremo d'O Restabelecimento. Bem acho que é mais ou menos isso que estava acontecendo.
     E então, o livro começa com Juliette acordando no quarto de Warner, que ela descobre depois que foi quem a salvou e cuidou dela depois de ter levado um tiro no peito. Após o primeiro choque, ela se lembra de tudo e pergunta desesperadamente por todos no Ponto Ômega, mas Warner só tem tristes notícias a dar.
     Então a guerra toda acabou, o Ponto Ômega foi completamente bombardeado, não há nenhum sobrevivente exceto ela. Ela não pode acreditar em suas palavras, então ele acaba saindo e levando ela escondida para dar uma olhada por si só.
    Quando chegam na cratera que uma vez já foi um centro rebelde, Juliette e Warner são abordados com uma rajada de balas, seguida por uma voz furiosa de um soldado muito irado: Kenji. Como Warner pode emprestar os poderes, ele fica invisível, assim como o soldado, e vai embora, deixando Juliette com 4 horas para retornar a ele, ou ele mesmo vai pegá-la.
     Juliette encontra Kenji. Ambos ficam aliviados ao saberem da sobrevivência um do outro, Kenji conta que ainda há mais pessoas escondidas, entre eles Adam e James. mas sinceramente ela nem se dá ao trabalho de perguntar por eles. No caminho de volta ela explica a Kenji toda a história de como ela está viva, e chegando no abrigo, todos a acham louca por ter feito o que fez e confiar no psicopata. 
      Adam está mudado, assim como Juliette. Ela está certa de que quer e pode e irá destruir O Restabelecimento, e pede mais uma vez pela ajuda de todos. 
     Vamos encurtar o drama todo e dizer o mais ha de importante: Juliette não quer mais o Adam, mas ele ainda a ama (ou assim pensa), mas as coisas esquentam e ele começa a demonstrar um profundo ódio pela garota, tanto que a expulsa do abrigo. Eles todos os sobreviventes formam uma aliança com Warner para derrubar O Restabelecimento (menos o trouxa Adam), acabam se mudando para um esconderijo noa base mesmo, onde se fortalecem e bolam um plano para matar o Supremo, Juliette aprende a controlar seu poder e percebe que é praticamente invencível, no fim eles realmente conseguem derrubar tudo, mas vamos para a parte mais emocionante.
     Como era de se esperar É CLARO que há um triângulo amoroso no meio, neste caso Juliette, Warner e Adam. Como já disse, Juliette mandou o Adam ir passear, mas ela não quer admitir sua atração por Warner, enquanto ele já deixou bem explícito o que sente por ela. Em geral, a mocinha sempre termina com o mocinho que ela se apaixonou primeiro, e isso é meio chato, sempre torço para o outro lado. Mas, ALELUIA, eu disse que esse era diferente. Por um milagre, Juliette termina com Warner!!!!! Ele prova que não é um louco psicopata e que pode ser tão bom para ela e para os outros quanto pode ser mau, só ele escolhe o lado bom né. 
     Depois de uma daquelas pausas dramáticas em que J está confusa e não fica com ninguém, ela finalmente admite seu amor para Warner (e para ela mesma né) e pronto, tudo pega fogo! ahhhhh ehh!!  Mafi tira toda a parte romantiquinha para abrir espaço para uma escrita mais fogosa ardente, culminando assim a personalidade de Warner e a nova de Juliette. foi perfeito, gostei muito.
    Como disse, Juliette, com a ajuda de seus amigos e a dos soldados e civis que ela chamou para se unirem a ela e assim saírem daquele regime ridículo, conseguiu derrotar o Supremo. No fim ela fica com o lindo belo gato maravilhoso deus grego sonho de consumo Warner e todos ficam bem, inclusive Adam, que aceita sua mudança e distanciamento e compartilha com Warner que eles e James são todos irmãos. YYYEEEYYYY.
     Enfim, é isso, acabou. Só tenho amores e recomendações a fazer, digo que está uma boa série, principalmente porque a protagonista não é uma cabeça de vento, ela acaba realmente mudando, ficando mais forte e conquistando tudo que quis. Só lamento ela ter ficado com Warner para ela, adoraria poder pegar para mim ;)

P.S.: E essa capa lindona aí né?! Antes era aquela da garota, mas resolveram fazer a última como a internacional (que jênyos). Sorte que eles estavam distribuindo aquelas capas falsas na internet e eu consegui pegar para mim também! 
P.S.S: Só passando para dizer que o li em um dia apenas, estava muito bom e começando as 15h, deu para terminar antes das 23h, com parada para janta, banheiro e filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário