sábado, 17 de janeiro de 2015

Antes Que Eu Vá

       O livro foi escrito por Lauren Oliver, a mesma autora de Delírio, porém eu não tive o mesmo retorno emocionativo que tive quando li o outro. Essa é outra daquelas histórias mais realistas e que contém uma lição de vida por de trás das palavras.

        Samanta Kingston é uma típica adolescente americana que passou de patinho feio para o mais belo cisne do lago. Ela tem a beleza, o namorado, as amigas e todo o resto na palma da mão, porém, depois de beber e sair de carro de uma festa que inteligência, ela morre.
       Ao invés de morrer e ir direto para o céu, ou inferno, ou sei-la-o-que, Sam acaba acordando no mesmo dia e vivendo a mesma coisa. Isso acontece mais sete vezes, e em cada uma das vezes ela tenta mudar alguma coisa.
      Ela meio que faz que nem o luto, tem fases, inclusive uma em que ela resolve chutar o balde e vai e faz tudo de errado que ela consegue, inclusive usar uma roupa minúscula e ridícula, e ficar com o professor dela. Na última, ela faz as coisas certas, arruma tudo que consegue para ir embora, inclusive salvar uma garota que teria morrido por causa do acidente.
     É uma história bonita, mas me deixou meio devastada porque no fim ela morre mesmo. E eu pensava que ela conseguiria voltar a viver a vida normal, mas desta vez com sabedoria. Só isso não aconteceu.

     Na verdade faz tempo que li esse livro, mas só agora consegui/lembrei/viqueprecisava terminar. Então não lembro mais de muita coisa para falar sobre o livro. Lembro que foi indicação de minha amiga Jaq, e que não a perdoo por me fazer ler isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário