A "vida" de um zumbi não é emocionante em nenhum sentido... Eles não tem sentimentos, não envelhecem, não pensam direito, nem tem memórias. A única coisa que esporadicamente eles fazem é sair para caçar.
Um dia, R fica com fome, então ele, seu amigo M e alguns zumbis anônimos saem em busca de um grupo de humanos. A única coisa que pode fazer um zumbi sentir alguma coisa é comer o cérebro da vítima, que contém suas memórias.
Andando pela cidade, R encontra um bando de pessoas, que eles prontamente atacam. Entre eles está Julie e seu namorado. R, sem consciência do que faz, ataca o namorado de Julie, Perry. Ao comer seu cérebro e receber suas memórias, R se vê protegendo Julie, e levando-a para o aeroporto.
Julie logo percebe que aquele zumbi que a sequestrou não é igual aos outros. Este consegue falar algumas poucas palavras, ele parece compreender o mundo a sua volta, e está estranhamente interessado em Julie de um jeito que ela nunca tinha visto um zumbi fazer.
Ela passa alguns dias no aeroporto, tempo suficiente para R se apaixonar por ela e ela desenvolver o mínimo de carinho por ele...
Não quero contar o resto, o livro é bem parecido com o filma, mas eles tem finais um pouco diferentes... SPOILER: no livro, o pai de Julie morre, R e Julie se tornam uma nova raça de ser humano/zumbi, mas igualmente eles começam uma "revolução" que salva os zumbis, faz eles recuperarem sua humanidade e seus sentimentos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário