segunda-feira, 27 de maio de 2013

Quem é você, Alasca?

           Não costumo ler romances, mas abro uma exceção para os livros de John Green. O primeiro livro que li de John foi A Culpa é das Estrelas, e só li pois fui forçada, tanto pela minha mãe quanto minha consciência, que diz que devo ler os livros que minha o amigo de minha mãe indica! Desde aquele livro, não quis ler outro, nem de romance, nem de John Green.
          Para minha felicidade, meu tio me deu um Kindle, e consegui vários livros na internet, entre eles "Quem é você, Alasca?". Logo comecei a lê-lo e, adivinhe só!, me apaixonei!!

       "O Primeiro Amigo, A Primeira Garota, As Últimas Palavras"

           O livro é, obviamente, bem legal. Conta a história de Miles e um grupo de amigos, entre eles o Coronel, Takumi e Alasca. Miles é aficionado por últimas palavras, e vive uma vidinha pacata junto com seus pais, sem nenhum amigo verdadeiro.
          Um dia ele resolve seguir o "conselho" de François Rabelais: "Vou em busca de um Grande Talvez". Miles se muda para um internato em busca de aventura. Lá ele conhece seu companheiro de quarto, o Coronel, como ele se autodenomina por ser ter um talento natural e militar para fazer os melhores trotes saírem corretos. Miles, vulgo Gordo, também conhece Alasca, amiga do grupo, por quem ele rapidamente desenvolve uma paixonite. Para terminar o grupo: Takumi, apenas mais um para executar os trotes.
          Acontece que ele acaba se metendo em diversas confusões, tanto físicas quanto filosóficas... "Para onde vamos depois de morrer...?", "O que o General Símon Bolívar quis dizer com suas últimas palavras: 'Como farei para sair desse labirinto?'...?", entre outras confusões...
         Fatos acontecem, conversas são ditas, e o livro sempre tem no começo de seus capítulos um tipo de contagem regressiva e depois uma progressiva...: 127 dias antes, 45 dias depois.. Quando eu descobri o que significava fiquei abismada, mas não vou dizer aqui o que era...
        Enfim, o livro é muito bonito, quando eu o superá-lo, vou ler o próximo da lista de John Green: O Teorema Katherine....

Nenhum comentário:

Postar um comentário