A única coisa que ele quer fazer é morrer, mas nada adianta. Felizmente ele ainda tem uma coisa por qual lutar, ou no caso dele, parar de tentar se matar: Char. Sendo no futuro, já existem clones e Char é um deles. Jogada a mercê da vida para sobreviver depois de ser rejeitada pelo Centro pois sua "Original" morreu antes de usar sua clone, Char logo encontra Imort.
Eles vivem juntos enquanto o mundo ainda é mundo, mas como clone, Char tem um prazo de validade, e ela sabe que em 5 anos ele vencerá. No meio de sua incrivelmente curta vida, o pior ainda esta por vir: o colapso mundial, a crise da água e a bomba de Hidrogênio destruindo tudo que poderia ajudar o planeta.
Eles vão vivendo, acabam encontrando outros sobreviventes, Yuma e Liel, e se juntam para sempre procurar água e comida, também se esquivando dos Sedentos, seres humanos que agora se tornaram quase animais, a procura de água, eles estão sempre em bando, e são na maior parte das vezes deformados pela radiação que se espalhou pelo mundo inteiro depois da bomba de hidrogênio.
O meio-fim do livro é meio maçante, mas depois a dinâmica volta, e tem sempre uma reflexão filosófica sendo discutida por Imort e os outros personagens. Eu até gostei dolivro, mas não o suficiente para guardá-lo ou relê-lo... Vou trocá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário