O Filho de Sobek é um conto escrito por Rick Riordan, o escritor de Percy Jackson e Os Olimpianos, Os Heróis do Olimpo e As Crônicas dos Kane. Nesse conto ele junta seus personagens mais prestigiados, Percy e Carter, em uma história só.
A história é contada por Carter, começando na perseguição de um suposto monstro mágico que anda atacando os pântanos de Long Island. No meio da perseguição, Carter se distrai e acaba sendo comido pelo monstro, um jacaré gigante que ele acredita ser um petsuchos, um filho de Sobek, o Senhor dos Crocodilos.
Incrivelmente ele acaba sendo cuspido pelo crocodilo, e descobre que foi por causa de Percy, a quem no começo ele só chama de Garoto do Acampamento, por causa de sua camisa. Logo eles começam um pequeno debate, perguntando quem é quem, quem é inimigo, como ele consegue ver a mágica se obviamente não é um deles.
Pulando para o final, eles acabam terminando como monstro e se juntam para comer alguma coisa e tentar descobrir mais sobre cada um. Mesmo assim, ambs são extremamente cuidadosos com suas identidades, e acabam formando um tipo de pacto, mas sem se conhecerem direito ou a quem cada um pertence.
Adorei o conto! Não tenho muito o que dizer, o conto é rápido e tem uma linguagem típica Rick-Riordan, não precisando muito esfoços para se apaixonar. Infelizmente esse deve ser uma série de contos, e espero ansiosamente pelo próximo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário