sexta-feira, 5 de julho de 2013

Delírio

         Primeiro livro da série, Delírio é escrito por Lauren Oliver, autora também de Antes Que Eu Vá. Já se tornou um dos meus favoritos, pena que só tenho ele em Epub (por enquanto...), por ser mais uma distopia! E nessa o governo é contra o próprio sentimento de amor...


         Magdalena, ou só Lena, é uma típica garota da cidade de Portland. Nesse futuro paralelo (ou não), o amor é considerado uma doença, a Delirium Amor Nervosa, e há muito já foi descoberta uma nova cura, que acontece para todos os cidadãos aos 18 anos. Até lá, todos os garotos e garotas são mantidos o mais separados possíveis, até mesmo primos e primas, e infratores da sociedade são  punidos e mostrados como exemplos para manter todos "na linha".

        Lena só tem 17, mas já conta os dias para sua Intervenção desde os 10. Marcada por uma vida de desastres, ela espera impacientemente com sua amiga Hana para sua Intervenção. Sua mãe suicidou-se depois de falhadas 3 Intervenções e até sua irmã mais velha, Rachel, sucumbiu a doença por um tempo, mas "felizmente" foi curada com uma Intervenção antecipada.
       As coisas parecem correr bem para Lena, até o Dia da Entrevista, onde Avaliadores traçam seu perfil e escolhem 5 possíveis candidatos para ela emparelhar-se. Na entrevista, um manifesto surpresa dos Inválidos, lendas urbanas que vivem depois das Fronteiras e nunca foram curados, salva e acaba com sua vida. Sua Entrevista começa a dar errado, mas por causa da confusão do manifesto, discretamente anunciado como troca de mercadorias, ela é perdida e é dada uma segunda chance para Lena responder as perguntas corretamente.
        Mas Lena viu algo que não deveria ver: ela viu um misterioso garoto que lhe rouba os pensamentos e arruina qualquer chace de se satisfazer com a vida imposta pela sociedade. Depois disso, para não contar o livro inteiro, só digo que ela acaba conhecendo e se relacionado com esse garoto, não sem antes sofrer com o sentimento de culpa que lhe invade quando percebe tudo de errado que está fazendo.
       Amei o livro, mas fiquei exasperada com o final dele, sorte a minha que já existe o segundo volume da série: Pandemônio, por aí!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário