terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Espectro - Diários do Vampiro

      Este já é o oitavo livro da série, na "co-série" Caçadores, é o volume 1. No último, L.S. James tinha matado Damon, mas Elena conseguiu voltar sã e salva com seus amiguinhos de volta para Fells Church. Além de tudo ela convenceu As Guardiãs para reverter tudo na cidade, ou seja, ela nunca morreu, nem a cidade quase foi consumida pelos Kitsune.



     Finalmente Elena está em casa, e desta vez não tem nenhum mal incubado por lá, e a cidade também nunca foi tocada por tamanha tragédia como os Kitsune ou o vampiro Klaus. Pelo menos é o que eles acham,

    A única coisa que não pode ser mudada foi a morte de Damon. Elena está devastada, mas Stefan também, e até mesmo a pequena ruivinha Bonnie foi tocada pela sua morte. Mas para os espertinhos que leram as últimas folhas do livro anterior, é fato que Damon de alguma maneira não se foi totalmente, e ele está acordando. Mas ninguém sabe disso, e todos estão tentando se acostumar com a falta do indescritível Damon, com a vida aparentemente normal de todos, aproveitando os últimos dias de verão antes das faculdades.
     Mas além do luto, todos podem perceber a estranheza do local e dos outros, nem tudo está como antes. Narrado em terceira pessoa, podemos ver as "vozinhas" falando com cada um, plantando sementes de discórdia, de raiva, de ciúmes... 
     Acelerando o processo, Alaric volta para a cidade com Célia, sua parceira de descobertas. Ela quase morre, e Stefan tem que salvá-la, logo eles se veem numa "maldição", em mais uma encrenca que terão que solucionar se não quiserem morrer ou ver seus amigos morrerem também. Seja o que for, ele anuncia a morte (ou pelo menos um acidente fatal que pode ser evitado) do próximo que deseja, e um a um todos são mencionados. 
    No fim tudo é um Espectro, um Original, de Ciúmes, que se alimenta das rivalidades no grupo e fica forte. Há então um grande confronto com o monstro, que toma posse material e fica jogando praga para ficar mais forte. Stefan e Damon quase morrem (várias vezes, eu quase matei eles mesmo) e no fim apenas a união de todos (que lutaram cada um do seu jeito para enfraquecê-lo) conseguiu com que eles derrotassem o monstro e pudessem viver "em paz" novamente.
    Vamos ao que interessa: Elena, Stefan e Damon. Esse triângulo amoroso me dá nos nervos, Como pode alguém escolher o babaca do Stefan?! ou pior, se apaixonar pela besta da Elena?! O Damon é o único que se salva, menos até o final onde ele decide virar bonzinho, pedir desculpas para todos, e aceita dividir a moçoila com seu irmão. Isso me irrita. muito, pela primeira vez, um livro onde tudo acabou bem (todos são e salvos, garota com seus boys, monstro foi embora de vez e quem era mau ficou do bem) me chateou.
     Outra coisa importante para ressaltar: temos uma nova figurinha no álbum, Caleb, um loiro sedutor (é claro) primo de Tyler que pelo jeito vai acabar se envolvendo em tudo futuramente. 
      Mais um ponto negativo. Como pode todo mundo ser tão perfeito e sedutor? e aquele cabelo loiro, brilhante, sedoso, feito de ouro da Elena também não é certo. Ninguém tem o cabelo assim, e se tem é injusto a escritora falar taaaanto e tão bem dele A HORA INTEIRA.
      Fora isso, esperando começar o próximo, torcendo para as coisas voltarem ao normal, mas primeiro, vamos esfriar a cabeça com outras histórias...,

Nenhum comentário:

Postar um comentário