domingo, 28 de setembro de 2014

Dezesseis Luas

     Dezesseis Luas é o primeiro livro da série Beatiful Creatures, das escritoras Mrgaret Stohl e Kami Garcia. O livro conta com um filme e mais uns 3 ou 4 livros para terminar a série, ou pelo menos até agora. Apesar de não ter gostado do filme, resolvi ler o livro e concluo que eles são bem parecidos, porém o livro consegue ser bem menos chato e acabei até gostando dele.


    Ethan Wate vive na pacata cidade de Gatlin, nos Estados Unidos. Lá nada acontece durante o ano todo, mas há uma pequena agitação nas semanas de fevereiro, quando a cidade se prepara para a representação de uma batalha que aconteceu por lá. 
      Ethan vive com o pai, que após a morte da sua mãe se tranca no escritório a noite, quando fica trabalhando em seu novo livro, e de dia dorme, e com Amma, a governanta da casa que nas horas vagas lê cartas de Tarô para a cidade e faz rituais vudus por aí. Ele estuda na única escola da cidade e faz parte do time de basquete, vive saindo com seu amigo Link, que sonha ter uma banda de sucesso.
      Mais um ano escolar vai começar e Ethan está apenas contando os dias para se formar e sair dessa vida pacata, mas dessa vez há algo de novo na escola, uma garota. Uma bela garota que tem apenas um defeito: ela morra com Macon Ravenwood, o recluso da cidade, temido mesmo sem ser conhecido, que mora na casa mal assombrada da propriedade mais velha da cidade. Por ser uma cidade tradicional e "temente a Deus", ninguém gosta ou se aproxima da garota, mas Ethan está disposto a sacrificar tudo para conhecê-la. 
      Lena Duchannes esconde mais que uma beleza excêntrica. Ethan começa a ter sonhos estranhos e quando vê Lena tem certeza que a menina de seus sonhos é ela. Ele se aproxima dela, mas a cidade luta para mantê-lo longe dela. As garotas a criticam, os garotos a evitam, mas Ethan quer a todo custo fugir daquela mesmice e sair do padrão da cidade.
      Logo ele descobre que Lena é mais que uma garota nova, uma garota de fora. Ela também é uma Conjuradora, um tipo de bruxa, mas ela faz parte da família errada de "mágicos", pois a sua está sob uma grande maldição que pode levar Lena para as Trevas em seu aniversário de 16 anos. 
     Eles começam uma amizade, ethan que ajudá-la com a busca de uma solução para a maldição, Lena quer descobrir um jeito de não ir para as Trevas e ficar com Ethan, eles começam a se apaixonar, Amma e o tio de Lena não querem deixar os dois juntos e há todo um drama por causa dela.
     Eu gostei bastante da leitura, uma pena (pelo menos o meu livro) ter vários erros de ortografia e isso ser uma série comprida, mas acho que vale a pena ir trocando os livros e completando a coleção. O próximo livro é Dezessete Luas e até onde eu sei ele vai até Dezenove Luas.
      Alias, Lena consegue "fugir" da maldição. Por seu uma Natural super poderosa, ela faz com que a lua desapareça do seu aniversário e ela pode deixar a Escolha para o próximo. ela não está pronta para ser Invocada, coisa que ela descobriu que ela pode escolher: se for para a Luz, todos seu parentes das Trevas morrem, se for para as Trevas todos os da Luz morrem. Infelizmente seu tio, que ela ama muito morreu e agora eu acho que não há nada que a influencie a escolher as Trevas, já que se ela escolhesse a Luz antes seu tio morreria por ser um ser das Trevas

Nenhum comentário:

Postar um comentário