domingo, 28 de setembro de 2014

A Conquista


     Conquista é o terceiro e último livro da trilogia Destino, de Ally Condie. Eu simplesmente amei os dois primeiros livros, mas aqueles eram tempos diferente e acho que eu andei mudando bastante, porque não achei esse último livro fascinante. Gostei dele, teve um final muito bom e o mais importante: teve um final. Mas não foi memorável como os outros dois.


      Nesse último livro, a Insurreição está acontecendo. Ela espalhou uma doença e assim que a Praga atinge um alto número da população da Sociedade, a Insurreição começa a agir. Ela já tem a cura e rapidamente toma o controle de tudo e administra a cura. Cassia está longe de Ky e Xander, classificando dados na Central, Ky está separado de tudo, trabalhando como piloto de nave junto com Indie e Xander está em Camas ajudando na cura, junto com sua nova parceira, Lei.
    Eu me perdi um pouco pois meio que já esqueci a história então algumas coisas ficaram meio nubladas para  mim (talvez por isso não tenha gostado tanto). Já não me lembro direito da participação de Indie na trama e outras coisas assim.
     Em algum momento a Praga ofre uma mutação, que acaba atacando Ky e quase o leva embora, mas Xander e Cassia trabalham juntos e conseguem uma nova cura. Será dado o poder de voto para as pessoas. Elas podem escolher em voltar ao regime da Sociedade, serem governadas pela Insurreição ou ainda serem governadas por Anna, outra de quem eu já esqueci o papel na história toda.
     No fim o pai de Cassia sucumbe à doença, mas sua mãe e seu irmão não. Ky descobre que é bem mais grato aos seus tios do que realmente pensava que era e Xander aceita que Cassia nunca o amará do jeito que ele a ama, mas isso não é um problema, pois ele encontra consolo e um novo amor em Lei, sua ex parceira.
     Como disse, não foi memorável para mim. Interessante, mas não alucinante. Finalmente  terminei  mais uma série e tenho várias outras para terminar e continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário