quinta-feira, 10 de abril de 2014

Cidade das Cinzas

       Esse é o segundo livro da série Instrumentos Mortais, escrita por Cassandra Clare. A história continua contando sobre os episódios de Clary, mas dessa vez, acontecem muitas mais coisas e Clary já está um pouco mais preparada para tudo.. ou assim o acha...

       Não sei como resenhar esse livro sem contar Spoilers.. ou em ordem cronológica, então vamos fazer tópicos.. haha:
  • A mãe de Clary ainda não acordou;
  • Finalmente Simon declarou seu amor para a Clary, eles até ficam juntos, mas Clary não consegue esquecer Jace, o que acaba se tornando um problema quando eles vão à corte da Rainha das Fadas
  • Simon virou um vampiro! No fim, não tem como sair ileso do mundo invisível, ele acaba se transformando em vampiro, mas no final do livro, é descoberto que ele, por algum motivo, consegue sair a luz do Sol!
  • Alec meio que quase fala sobre suas saídas com o Maravilhoso Feiticeiro do Brooklin, Magnus Bane, mas não revela nada demais.. acho...
  • Clary descobre que tem um "poder": ela consegue criar novas Marcas
  • Jace descobre que tem um tipo "poder" de fazer coisas físicas incríveis, como pular 7 metros sem se machucar
  • Simon conhece Maia, a segunda no comando do bando de Luke, e há um possível romance para acontecer entre os dois, já que Simon não está mais com Clary.
  • Na Corte da Rainha das Fadas, Clary tem que ser beijada por aquele que ela mais quer. No momento ela estava com Simon, mas apenas um beijo de Jace conseguiu libertá-la. (poplemassss)
  • Por um momento aparece a Inquisidora, a autoridade de Idris que vai lá para consertar (ou tentar) tudo de errado que aconteceu, como a descoberta seguida de rouba do Cálice Mortal. Mas na verdade ela só tem um ódio mortal por Valentim e tenta machucar Jace. No fim ela acaba vendo seus erros e acaba morrendo por Jace, quando ele quase foi atingido por um espinho demoníaco.
     Acho que era isso o principal, se esqueci de alguma coisa, eu não estava prestado muita atenção no livro.. haha.. Gostei muito do livro, é uma leitura fácil, engraçada, agradável.. não tem nada demais, mas serve para me divertir e me distrair.
     Claro que estou super curiosa par ler o terceiro.. mas acho melhor terminar os que já tenho aqui não?!  

P.S.: O livro tem o nome de Cidade das Cinzas porquê, depois da batalha contra o navio infestado de demônios de Valentim, tudo queima e cinzas ficam sobre o rio, sobre os Caçadores das Sombras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário