terça-feira, 24 de março de 2015

Trocada

      Infelizmente (ou não), este foi um livro de promoção. Eu só o comprei mesmo porque estava baratasso. No fim não foi um desperdício de dinheiro. Serviu aos meus propósitos: aumentar a coleção, ler um livro aleatório e me distrair um pouco.
     Depois do maçante Temor do Sábio, peguei o Trocada e o devorei, lendo-o em apenas uma tarde. A escritora é Amanda Hocking, que só fez sucesso após essa onde de e-books. O livro já demonstra ter um quê de sobrenatural, mas não pensei que fosse tão diferente do que estamos acostumados a ver por ai nas estantes...

      "E se tudo na sua vida fosse uma mentira?"


Resultado de imagem para trocada livro
     Wendy é uma adolescente.. Normal na medida do possível, pois sua mãe tentou assassiná-la em seu aniversário de 6 anos. Ela é chata, fresca e tem a incrível habilidade de desagradar todas as pessoas que encontra, exceto seu irmão mais velho e sua tia, que cuidam dela com todo o carinho do mundo, dada às experiências traumáticas. Mesmo assim, Wendy se sente diferente, deslocada em todo lugar que vai.

     Sua mãe, que agora está internada num hospício, acredita fielmente que "sua filha" é um monstro, e que ela foi trocada pelo verdadeiro bebê, que deveria ser um menino. Finn chega para confirmar suas piores suspeitas... E se ela não for mesmo daquela família? E se sua mãe estivesse certa e ela fosse mesmo um monstro?
      Primeiro agindo de um modo estranho, Finn e Wendy começam um tipo de relacionamento nada convencional. Finn diz que ela na verdade é uma espécie de Troll, e que ela realmente foi trocada na maternidade. Primeiro Wendy se recusa, mas com um ataque repentino de uma dupla estranha de agressores e um pequeno empurrão de uma paixão, Wendy acaba cedendo aos apelos de Finn e foge com ele para o que seria sua cidade natal.
    Förening é uma cidade maravilhosamente linda, e Wendy descobre que logo aquele será seu reino, afinal de contas, sua mãe, Elora, é a rainha de tudo por ali. 
     Essa é uma reviravolta na vida de nossa pequena Troll. Agora ela é meio mágica, sua mãe é a rainha e, consequentemente, ela é a princesa. Ela também sente essa paixão ardente por Finn, seu rastreador, mas pode ser que ela não seja correspondida, tudo que ele faz é em nome do trabalho, diz ele. 
     Outras coisas ainda estão envolvidas, como a aristocracia e a sociedade em geral dos Trylle (o nome que dão a si mesmos, em vez de Trolls), Rhys, que ela descobre ser o verdadeiro bebê de sua mãe, e uma aparente guerra entre eles e os Vittra (uma tribo adversária).
      Enfim, ela é apaixonada por Finn, mas eles não podem ficar juntos porque ele é um rastreador, e seria feio ver uma princesa com alguém como ele. Essa é a distração que precisava. tiveram poucos momentos, mas foram tãão....... 
     Esperando pelo próximo. Acho. E vamos seguir com o clima amoroso... 

#queroumpramim #TeamWarner #Finnvemmebuscar #romancebaratopresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário